sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Biografia da Musa

                               Musa

Musa tem o poder da música, e adora todas as formas de música. É às vezes pessimista, mas é uma amiga leal e solidária. Obtém sua energia de todos os tipos de música, pois seu poder tem a ver com ondas sónicas e compressão de ar. Musa vem do planeta musical Melody. Desde a morte de sua mãe, Ruanny, Musa mora com seu pai - com quem tem uma relação bastante complicada -, que é um ex-músico e desde a morte de sua esposa, quer de todas as formas dissuadir a filha de seu grande sonho de ser cantora, por temer que o mesmo destino trágico recaia sobre ela. Devido a tudo isso, Musa possui uma personalidade rebelde e independente, que usa para esconder sua vulnerabilidade emocional. A sua maior rivalidade é para com Darcy, pois Darcy hipnotizou Riven. A sua pixie é a Tune, a pixie das boas maneiras

                                          História

Musa nasceu em 30 de Maio e seu signo encantado é Grifo. Nasceu em Melody, o planeta da Música. A sua mãe, Matlin (em chinês, "Wan-ni") era uma grande cantora e seu pai, Ro-Boe, um talentoso pianista e fabricante de instrumentos. Musa cresceu com a música que se tornou uma paixão para ela.
Ainda criança, Musa sofreu muito não apenas com a morte precoce de sua mãe, como também, em decorrência disto, com seu pai ter-se tornado um homem amargo e ressentido que abandonou a vida musical. Por temer que o mesmo destino trágico que levou sua esposa também pudesse abater-se sobre sua filha, Ro-Bee tentou de todas as formas dissuadir Musa de seu grande sonho de tornar-se uma cantora famosa e fada da música. Devido a tudo isso, Musa criou-se com uma personalidade rebelde e independente, tipicamente a de um garoto, de modo a tapar a vulnerabilidade emocinal provocada pela morte de sua mãe. Quando Musa finalmente realiza seu grande sonho e torna-se uma cantora de sucesso, seu pai consegue reabrir seu coração e aceita alegremente os feitos de sua filha.
Musa adora tocar instrumentos e seu favorito é a flauta de concerto. Toca, acima de tudo, sozinha no silêncio de seu quarto em Alfea. Também gosta de dançar, espacialmente hip-hop, Latino Americano, a música disco e techno bem como o bailado. Gosta de todo o tipo de música poderosa.
As pessoas dizem que ela é teimosa, cheia de energia, irônica, desordenada, impetuosa, e talvez um pouco insegura. Gosta de viver em Alfea e quer se tornar uma boa fada. Adora estar com os amigos e viver novas palpitantes aventuras com eles.

                                   Charmix

Na 2ª temporada, após finalmente superar sua briga com Riven e até aceitá-lo como namorado, Musa consegue obter seu Charmix.

                                 Enchantix

Musa conseguiu seu Enchantix quando, em uma batalha contra o exército de Valtor em Alfea, salvou Gálatea princesa de seu reino Melody, quando estavam lutando na biblioteca da escola, salvou a princesa e as escrituras do colégio de um fogo terrível e depois devolveu-lhe as asas com seu pó mágico. O nome de seu Enchantix é Sonic Stars.

                              Na 4ªtemporada

Musa tem um pet chamdo Pepe, um ursinho.
Ela e Riven não estão se dando muito bem, mas no final eles voltam a namorar.
Ela ganha seu Believix, pois Roxy acredita nela.

                                Curiosidades

  • A pixie de Musa é Tune, a mini-fada das boas maneiras. Tune vive brigando com Musa porque ela é muito desorganizada, e ela é uma verdadeira dama.
  • Suas melhores amigas são Layla e Tecna.
  • Musa tem os olhos puxados e cabelo preto-azulado, bem liso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário